top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaroline Leonel dos Santos

Quem sou eu

Atualizado: 5 de fev. de 2023

"A vida no que tem de melhor é um processo que flui, que se altera, onde nada está fixado"

Carl Rogers



Olá! Eu fico feliz que você tenha chegado até aqui e que tenha se interessado em conhecer um pouco melhor a pessoa por trás deste site. Quero começar dizendo que esse espaço surgiu a partir de uma inquietação minha diante da popularização do atendimento on-line. E inquietação é uma palavra que me define bem! Gosto de sentir que estou em movimento.


Sou graduada em Psicologia e desde 2017 atuo como Psicóloga Clínica. Já atendi pessoas de vários lugares do mundo. A internet me ajuda a quebrar as barreiras físicas do meu consultório. Eu também atendo presencialmente, na cidade de Bauru, São Paulo. Tenho um espaço aconchegante e seguro para ouvir e acolher as pessoas que chegam até mim.


Tenho três Formações em Atendimento Clínico pela Abordagem Centrada na Pessoa e procuro estar sempre presente em Grupos de Estudos, Clubes de Leitura e cursos dos mais variados temas. Considero a atualização imprescindível para um atendimento de qualidade. O cuidado com minha saúde mental também é uma prioridade, então, além do meu próprio processo de Psicoterapia, também participo de um Grupo de Supervisão Clínica.


Estudei a vida toda em escola pública e fui a primeira da minha família a conquistar um diploma de curso superior. Tenho orgulho da minha trajetória e de dizer que hoje tenho uma carreira em ascensão. Ser psicoterapeuta é um trabalho que demanda muita energia e está longe de ser uma coisa simples, mas é, ao mesmo tempo, um privilégio. Aprender sobre o mundo de alguém me faz crescer como pessoa.


Mulher, psicóloga, artesã, feminista, de origem simples, mas com referências poderosas. Gosto de viajar para ver o mar, gosto de criar coisas, de enfeitar os lugares que me cercam. E eu adoro plantas! Quanto mais plantas melhor! Eu gosto de observar o processo delas e de sentir que estou cercada de vida. Eu aprecio muito um domingo em casa, mas eu gosto mesmo é de estar com meu companheiro, com meus amigos e minha família por aí!


O tempo tem me mostrado a importância de manter meu corpo em movimento e de me alimentar de uma forma saudável. Acho interessante perceber que eu posso sempre aprender algo novo sobre mim mesma. Eu gosto quando consigo dar espaço para os meus sentimentos existirem sem o peso de uma vida idealizada. Eu resumiria esse texto na seguinte frase: Estou em construção.


Sou uma pessoa única, mas não estou sozinha. Durante minha vida tive o privilégio de encontrar pessoas que acreditaram em mim e no meu jeito de ser, sem que eu precisasse mudar para me encaixar em expectativas. Eu atribuo um grande valor a isso. Minhas limitações e potencialidades são parte de quem eu sou. E ser real me parece fundamental em uma relação de ajuda.


Eu espero que, assim, as pessoas que chegam até mim também se sintam confortáveis para ser quem elas são. Acredito que os rótulos, o juízo moral e as receitas prontas afastam pessoas, enquanto a crença no potencial, o respeito pelas diferenças e a disponibilidade para aprender sobre o novo aproximam e contribuem para o desenvolvimento emocional.


Meu desejo é que esse texto tenha conseguido me aproximar, pelo menos um pouco, de você que talvez esteja buscando ajuda nesse espaço. Cada detalhe foi pensado com o intuito de construir uma possibilidade de acolhimento.



Caroline Leonel - Psicoterapeuta - CRP /139876



550 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page